Inconfidentes
(35) 9 9986-7225
Monte Sião
(35) 9 9967-9200

Empresa

A humanidade atualmente vive um mundo globalizado, o avanço tecnológico trouxe severas mudanças ao cotidiano humano e aos relacionamentos interpessoais.

Tais mudanças fizeram com que antigos valores culturais e manifestações artísticas fossem extintas ou praticamente esquecidas pelas gerações mais novas.

Nesse ponto da história começa o caminho de sucesso trilhado pela Família Chefer Koch, uma família de descendência européia, que sempre acreditou no potencial humano e criativo do povo brasileiro.

Desse voto de respeito e admiração nasceu a idéia que aos poucos foi lapidada e hoje é a Fine Crochet. Uma empresa séria e comprometida com o mercado de artesanato, seus clientes e parceiros de negócios.

Liderados pelos patriarcas Nicolau e Bernadete a família com muita garra, venceu inúmeros desafios e aos poucos foi conquistando respeito e espaço no mercado de artesanato.

Embora alguns de seus membros não estejam mais entre nós, sem dúvida se foram com a certeza da missão cumprida e o orgulho do trabalho que realizaram.

Com atividades em diversos estados do país, tem contribuído para que o artesanato passado de geração à geração na chamada “roça”, ou seja, nas pequenas propriedades rurais, não seja esquecido, contribuindo assim com a melhoria da qualidade de vida de aproximadamente cinco mil pessoas e com a perpetuação da cultura de um povo.

Nossa Missão

Produzir e comercializar produtos de cama, mesa, banho e decorações, atendendo as necessidades e desejos de nossos clientes dentro dos padrões e tendências da moda.

Visão

Ser referência no setor têxtil através de qualidade, desenvolvimento, atendimento e acima de tudo companheirismo, mantendo nossos produtos em constante inovação dentro da tendência do setor.

Valores

Valorizar a Mão de Obra artesanal, respeitar a natureza utilizando matérias primas de fibras naturais que não agridem ao meio ambiente.

Planeta

A Fine Crochet também se preocupa com o meio ambiente em que vivemos, por isso, tomamos duas medidas importantíssimas em nossas novas embalagens. Diminuímos a quantidade de matéria-prima usada na fabricação de cones e substituímos as sacolas plásticas pelas fabricadas em fibra natural que são nocivas ao meio ambiente.

Não existe tratamento de lixo livre de impactos ambientais, por isso, a melhor forma de diminuir o problema é produzir menos lixo, e para isso é preciso uma mudança nos hábitos dentro de casa e de consumo. As 230 mil toneladas de lixo produzido no Brasil todos os dias é um de nossos maiores problemas ambientais. Contaminando o solo, o ar e as águas de rios e lençóis freáticos, os depósitos de lixo são também um grande problema de saúde pública por servirem à proliferação de parasitas causadores de doenças. Segundo o IBGE, menos de um terço dessa montanha de lixo recebe o tratamento adequado, a maior parte dos resíduos são jogados a céu aberto ou, quando muito enterrados.